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Hoje já se sabe que o Big Data é uma das ferramentas mais importantes para conhecer
de maneira profunda o seu cliente e melhorar a relação entre a marca e o consumidor. Embora o Big Data esteja se tornando um termo muito abordado, muitas marcas e empresas ainda apresentam duvidas se esse recurso realmente vai ajudar a converter vendas. (Saiba mais sobre o que é Big Data e como ele funciona).
“Uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, ainda em 2013, já revelava o poder do Big Data nas empresas modernas. O levantamento, feito com 1.144 gestores de 95 países (incluindo o Brasil) mostrou que 53% das organizações já utilizavam Big Data para compreender e melhorar a experiência do cliente.”
 Pra ajudar a entender melhor os benéficos e as grandes possibilidades dessa ferramenta incrível, trouxemos alguns cases de sucesso de marcas de renome, que souberam aproveitar essa enorme fonte de informação!

 

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Amazon

  A Amazon é um e-commerce que começou vendendo livros online, e desde o início de sua trajetória investe em tecnologia de ponta e em formas de compreender melhor o seu publico.
Para isso ela utiliza de algoritmos avançados que reúnem e cruzam diversos dados sobre seus consumidores de acordo com o que eles buscam na internet.
  Através dessa analise de dados, a Amazon passou a sugerir para seus clientes produtos antes mesmo de serem solicitados por eles.
  Os planos da rede para o futuro são ainda mais ousados, a empresa pretende passar a entregar os produtos aos seus consumidores sem que eles sequer precisem pedir pelas mercadorias.  Isso só será possível graças ao Big Data Analytcs, que permite identificar com precisão o padrão de consumo do seu publico.

 

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Macy’s

A Macy’s é uma das maiores lojas de departamento do mundo, que vende diversos produtos, dentre roupas, makes e até alimentos. Ela aproveitou as informações obtidas sobre seus clientes, por meio da analise dos dados fornecidos pelo Big Data, de forma inteligente, para melhorar o marketing e se aproximar mais do seu consumidor, fazendo com que ele se sinta parte importante da marca.
A maneira que eles encontraram para que isso aconteça foi por meio de mensagens, que eram enviadas para o consumidor oferecendo descontos especiais, em itens que eles já haviam comprado antes, ou de algo que pudesse ser relacionado com os mesmo produtos.
 “Juarez conta que certa vez comprou um vinho na Macy’s e liberou seu cadastro para a loja, quando voltou algum tempo depois, foi recebido com uma mensagem de boas vindas, que dizia que se lembravam dele e de sua compra, convidando-o a fazer uma degustação de vinhos com um sommelier dentro da loja e que ganharia 30% de desconto na compra de uma nova bebida.”

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Nike

  A Nike é uma das maiores fabricantes de materiais esportivos do mundo e claro, uma das pioneiras em analise de dados. Ela fechou uma parceria com uma empresa de tecnologia, para desenvolverem um software, que informasse a frequência dos batimentos cardíacos, velocidade, quantidade de passos dados e distancia percorrida por atletas ou pessoas que praticassem corridas no seu dia-a-dia, e tudo isso ligado a suas redes sociais, que através de um app compartilhava informações com outras pessoas que também gostam de esporte.
   Aumentando assim, de forma significativa a sua base de dados sobre seus publico alvo além de alcançar também um número maior de pessoas, que podem se tornar novos clientes.
Esses dados são utilizados pela Nike, de forma inteligente para compreender melhor o seu publico.  Possibilitando assim, o desenvolvimento de novos produtos, de campanhas mais direcionadas e com maior probabilidade de sucesso.

 

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Under Armour

A Under Armour é uma das grandes concorrentes da Nike, pra conseguir competir com a marca e alcançar o mesmo patamar da empresa concorrente, eles investira cerca de 710 milhões de dólares na compra de 3 (três) criadoras de app sobre ginastica para assim, ter acesso a mais informações sobre seus consumidores.
Com essas informações em mãos a empresa pretende em parceria com a Wearables (empresa de tecnologia vestíveis) fornecer a atletas e praticantes regulares de esportes que desejam melhorar seu desempenho algumas expertises, atividades e rastreamento nutricionais. Para que assim essas pessoas se sintam mais motivadas, felizes e consequentemente mais inclinadas a comprarem novos produtos da marca.

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Pinterest

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, que se tornou muito popular nos últimos tempos chegando hoje a mais de 150 milhes de usuários.
Um dos grandes motivos para seu sucesso é o Big Data, que é principalmente utilizado para personalizar a experiência do consumidor.
Uma de suas maneiras de aproveitar os dados e agradar ainda mais o seu cliente é através do direcionamento das imagens de interesses para os seus usuários.
Fica a dica: Se você quer inovar na experiência do seu consumidor e ainda conseguir um número maior de dados sobre seu cliente, conheça agora o App Lookbr!

@taynak_

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