Consultoria de moda: Benefícios de ter o LookBR na sua loja.

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 Você percebeu que seu cliente tem migrado para as lojas online ou para seu concorrente vizinho? Ou que ele tem saído insatisfeito de dentro da sua loja? E que com isso, a sua marca tem tido uma queda significativa nas vendas?
Se sua reposta foi sim para alguma dessas perguntas ou se simplesmente você quer se destacar no mercado e mudar a relação entre o consumidor e a sua loja, o LookBR vai facilitar sua vida, ele é um aplicativo de consultoria de moda online, que vai te ajudar a transformar essa realidade, de forma surpreendente!
Saiba como!! 

tecnologia dentro da sua loja

Relação entre consumidor e empresa.

  A princípio é importante falarmos um pouco sobre a relação entre o consumidor e a loja, relação essa que sempre se mostrou um pouco delicada, mas que com pequenas mudanças, pode melhorar infinitamente.
  Quando temos um negócio, sempre visamos agradar o nosso cliente, afinal a melhor forma de uma empresa crescer no mercado é através da satisfação do cliente, satisfação essa, que além da qualidade do produto final é resultado também de um bom atendimento.
 Um fator decisivo na hora que escolhemos onde vamos comprar certo produto ou contratar um determinado serviço, é a forma com que somos atendidos.  Se formos bem tratados, nos sentirmos acolhidos e importantes para a empresa, resultando em uma boa experiência de compra, com certeza isso se torna um diferencial, aumentando as chances de fidelização do cliente.
Que o relacionamento com o consumidor é importante nós sabemos, mas como melhorar essa relação?

Investir em tecnologia melhora a experiência e qualidade do atendimento ao cliente

 Uma pesquisa feita pela revista EXAME (2017) informa que empresas que investiram em tecnologia em favor de aumentar a qualidade no atendimento ao cliente, garantiram posição privilegiada no ranking que foi produzido juntamente com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).
Dois importantes dados foram coletados através da pesquisa:
Em 2016, diversas empresas optaram por diminuir significativamente a estrutura de atendimento ao cliente e o treinamento da equipe, com o intuito de reduzir custos. O que não gerou um bom resultado.
Enquanto algumas reduziam custos, outras empresas optaram por investir em tecnologia para melhorar o atendimento ao cliente, gerando uma aproximação com o consumidor, através de conversa por chat, sms e e-mail, o que resultou em um aumento de 10% na taxa de procura por seus serviços e produtos.
  Em um mundo onde tudo pode ser feito através da internet, melhorar a experiência do seu cliente durante todo o processo de compra nas lojas físicas, tem se tornado cada vez mais essencial.
 Unindo o útil ao agradável, a consultoria de imagem online proporciona um processo rápido, prático, seguro e eficiente para o consumidor, que além de ter suas dúvidas sanadas no momento da compra, sairá da loja muito mais satisfeito.
  O App Look BR oferece uma equipe de influenciadores digitais e especialistas em moda, que através do seu amplo conhecimento, credibilidade e imparcialidade ajudará seu cliente a decidir qual peça levar pra casa, o que torna o processo muito mais agradável e interessante para a loja e o consumidor, melhorando assim, a qualidade no atendimento e na experiência proporcionada!
Nossa… que legal, esse aplicativo parece ótimo! Mas como funciona e o que é  consultoria de moda?

O que é consultoria de moda.

  A maioria das pessoas hoje já ouviu falar sobre consultoria, mas poucas realmente sabem o que é isso, ou como ela realmente funciona.   A consultoria de imagem traz com ela diversos benefícios para aqueles que se preocupam com o próprio desenvolvimento profissional e pessoal.
  O consultor de moda é um profissional especializado e com amplo conhecimento de moda e estética, ele é responsável por analisar tendências, orientar e dar consultoria em termos de moda, além de ter como principal objetivo, passar por meio da roupa de forma adequada e harmônica a personalidade e estilo pessoal do seu cliente.
Para saber mais detalhes sobre o que é consultoria, leia nosso post completo: Consultoria de moda: O que é?

aplicativo de consultoria de moda online

O que é o Aplicativo Look BR.

  Para dar início ao app, foi necessário entender quais eram as dores dos clientes, quais os maiores problemas enfrentado por eles e pela loja durante o processo de compra em si, para que assim fosse produzido um aplicativo que melhorasse essa relação.
  O principal problema enfrentado pelos consumidores é a insegurança. Sabendo que a roupa está ligada diretamente a forma como nos vemos e nos portamos diante das situações da vida, criamos o aplicativo Look BR!
  O App tem como objetivo ajudar consumidor a se sentir bem com sigo mesmo e com a loja, proporcionando consultorias de moda online, através de um Ipad dentro dos provadores, por onde os consumidores enviam seus looks e dúvidas que serão imediatamente sanadas por um dos consultores, entre eles digitais inlfuencers e especialistas em moda.

avaliação do cliente feliz

Ou seja:
  • Disponibilizamos Ipads para serem colocados nos provadores;
  • Através do App já instalado os clientes se cadastram;
  • Enviam as fotos das suas opções de looks, com as peças da loja;
  • Depois eles escolhem a ocasião (qual o tipo de evento) e a intenção ( o que eles pretendem fazer nesse evento) que irão.
    Ex: Ocasião: Barzinho a noite / Intenção: Paquerar.
  • Após enviarem suas fotos, a nossa equipe de consultores de estilo (Digitais Influencers e especialistas em moda) respondem seus clientes sanando suas dúvidas e dando dicas de moda.
  • Finalizando a consultoria, o cliente feliz, avalia o atendimento e o resultado.

    consultoria de moda online converte em vendas

Mas quais os reais benefícios do APP para a sua loja e para o cliente?

Agora vou apresentar pra vocês VÁRIOS benefícios que ter o APP LookBR vai trazer para o consumidor e para a sua loja.
1-   Inovação: Como citado anteriormente, investir em tecnologia é investir em um bom relacionamento com o cliente. O Ipad disponibilizado pelo App Look BR, além de ser uma grande inovação dentro da sua loja, que é o primeiro ponto a ser destacado aqui, ele proporciona uma nova forma de interagir e ajudar seu cliente.
“A inovação é mais que uma ótima ideia ou casualidade, é um processo baseado em visão, missão, plano de negócios e execução.” Andy Cohen
2-   Melhora a experiência: Sabemos que para garantir que seu cliente se torne fiel a sua loja, é necessário que ele se sinta bem e acolhido por vocês, e para que isso aconteça é preciso oferecer uma boa experiência em todo o processo de compra!
Através do App além de terem todas as suas dúvidas sanadas na hora de decidir o que comprar, o cliente terá pela primeira vez a ajuda de um especialista na área, fazendo com que o consumidor se sinta valorizado e importante para a loja, consequentemente mais feliz.
3-  Autoestima: A insegurança na hora de escolher o que usar vem se mostrando um empecilho cada dia maior na decisão de compra, empecilho esse, que com a ajuda do LookBR diminuirá significativamente.
O fato de terem influencers e especialistas em moda ajudando na hora de escolher o look, faz com que o cliente se sinta mais seguro com relação a si e ao que está levando para casa, afinal, os consultores possuem um conhecimento diferenciado, garantindo assim o retorno do cliente, que sai satisfeito com a compra.
4-   Segurança ao usuário: Um grande problema na relação entre o consumidor e a loja, é o conflito de interesses atribuídos ao vendedor. Para o cliente, muitas vezes os elogios feito pelo funcionário da loja não é sincero, isso ocorre pelo fato de que ele recebe uma comissão referente a cada venda.
Já os consultores oferecidos pelo app Look BR,  possuem uma credibilidade maior, por serem imparciais na hora de auxiliar o cliente.
5-   Agilidade na hora da compra: Sabemos que o processo em si costuma ser um pouco demorado, devido ao fato de que as maiorias das pessoas ficam inseguras na hora de decidir o que comprar pra ir a determinada festa, entrevista de emprego etc..  Essa insegurança faz com que o cliente gaste mais tempo experimentando e trocando de peças várias vezes, tornando esse um processo cada vez mais longo e cansativo.
Com auxilio dos consultores essa dinâmica se torna muito mais rápida e prática afinal o cliente manda as fotos dos looks, os consultores respondem em cerca de 2 a 3 minutos e ele já sai do provador com a certeza do que compra.
6-   Custo x beneficio:  Para o que o cliente saia da sua loja satisfeito com o produto que ele está levando pra casa, é necessário que ele atribua a mercadoria um valor. Uma forma de fazer com que isso aconteça, é que ele veja a peça como algo que valeu o preço que custou.
Valor esse, que além da qualidade do produto também está ligado à experiência vivida, e se a peça escolhida foi realmente útil pra ele. Com o app o cliente vai sair da loja com o look ideal e apropriado para a ocasião escolhida por ele, garantindo que a peça cumpra seu papel, e que o cliente ficará satisfeito com o que está comprando, garantindo assim, seu retorno.
7-   Imagem: Ter a imagem da sua loja relacionada a digitais influencers e especialistas em moda de renome, trás para a marca uma credibilidade e uma visibilidade maior. Além de trazer uma identificação pessoal com a marca, afinal o consumidor vê nesses profissionais como referência no assunto e bem mais próximo deles do que as marcas.
8-  Diferencial: Além de todos os benefícios anteriormente citados, o App proporciona uma nova forma de ser relacionar com o consumidor, algo que vai te diferenciar dos concorrentes, que não possuem essa mesma ferramenta, tornando essa uma grande vantagem.
9- Big data: Que nada mais é que um grande conjunto de informações armazenadas.
Informações essa que hoje são muito importante para as empresas que querem crescer cada dia mais, o acesso a dados de seus clientes facilita o maketing direto, ou seja, focado principalmente no seu publico alvo.
Por meio do cadastro e das fotos enviadas pelos clientes no aplicativo, a loja tem acesso a diversos dados sobre o seu consumidor, como: informações pessoais, quais tipos de peças eles gostam, quais eventos eles vão quando procuram por sua loja ou até mesmo quais são as peças que mais chamam sua atenção dentro da loja, mas que eles não levam. Além dessas informações, ainda temos uma avaliação de atendimento, que nos informa quantos clientes saíram felizes da loja.
10- Marketing: Essa com certeza é a alma do negócio! Para que uma empresa capte clientes é necessário ter diversas estratégias de Marketing que chame o cliente para loja.
 Além do diferencial que a loja vai ter pela inovação tecnológica e a melhora na experiência do cliente, ela também tem acesso a todas as informações obtidas pelo aplicativo e disponibilizadas para a ela. Diante disso, a marca pode criar uma estratégia de marketing totalmente diferenciada e voltada especificamente para seu público alvo.
11- Conversão em vendas e lealdade do cliente: Com todos esses benefícios é impossível que seu cliente saia insatisfeito da sua loja. Um bom atendimento, inovação tecnológica, garantia de que estará usando a roupa certa para seu evento, a agilidade na hora da compra, tudo isso faz com que o cliente que procura sua loja por uma necessidade, e é atendido de uma diferenciada queira voltar, criando assim uma lealdade com a sua marca.
São muito benéficos para não aproveitar, entre em contato conosco e agende uma reunião!

Por: Tayná Karine (@taynak_ )

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