Vem, verão! Tendências de moda primavera/verão 2019

Cases de sucesso – Big Data
13 de setembro de 2018
Startup – O que é? Como funciona?
11 de outubro de 2018
A estação mais amada vem chegando, e já temos apostas pras tendências Primavera/Verão!  Já conseguimos observar certos predomínios ao decorrer do ano, e claro, queremos ficar por dentro de tudo!
A diversificação de materiais e paletas de cores é marcante, vindo de tons pastéis até o vermelho berrante, o plástico como transparência também tem sido observado.
O ombro beeem 80’s, com estruturação não fica de fora, sempre acho que a moda, faz uma viagem no tempo, traz algum detalhe já visto antes e reinventa!
E nós vamos contar tudo! 🙂

 Looks tons pastéis:

Os tons pastéis dão aquele ar de feminilidade, a variação entre azul, rosa e lavanda é bastante citada. A proposta de looks monocromáticos, fluídos e leves são a aposta!
O “total look” como também é chamado o monocromático, que fez presença nas passarelas de várias grife do Outono/Inverno, continua presente nessa estação, são looks fáceis de montar, tem um impacto visual bem forte, fashionista e despretensioso.
Pra deixar a produção bem poderosa, abuse dos acessórios, eles fazem toda diferença, quebram a rigidez e traz sofisticação ao visual.
 

Cor 2019:

A Pantone, já tem sua aposta, o Lavanda (7443 C) foi o escolhido para cor do ano.
A Pantone tem todo um estudo de tendência, vou explicar: eles trabalham com uma identificação de cores, criando nomes e números pra cada tonalidade, e a Pantone Color Institute trabalha com o estudo das tendências para as próximas temporadas. Quero aprofundar nesse ponto, porque acho incrível o motivo pra todo esse trabalho.
São vários profissionais, de vários setores, não só de moda, que reunem e definem uma cor, onde a prioridade máxima é escolher o tom que tenha a ver com o cenário atual em que vivemos no mundo, um tom que “fale” dos problemas e vitórias do momento! Incrível né?!
 

Plastic atack!:

A transparência já vem sido usada, e agora revolucionada, o plástico já está presente nos looks, trazendo brilho e um ar futurista.  Com uma inspiração nos anos 90, as roupas de plástico estão de volta em looks jovens , uma pegada esportiva e alternativa.
Como são peças delicadas, requer algum cuidado especial, como:
  • Não esticar;
  • Limpar a mão com pano úmido ou lavar com sabão neutro;
  • Secar à sombra ou com um pano limpo – no sol, ela pode deformar;
  • Guardar separado das demais peças, já que os artigos de plástico podem transferir a cor;
  • A dica é usar cabides em lugares arejados, onde estas peças não ficam espremidas;
  • Para manter o brilho, usar silicone líquido.

  • Like a princess, but on the street:

As produções românticas ganharam adaptações: o tênis! As principais marcas entraram de cabeça na vibe do tênis, os “ugly shoes” estão por todo lado!
Quando combinados com vestidos, dão um ar street ao look romântico clássico, o que sai do óbvio e fica super estiloso!!
E não só vestidos caem bem com esses tênis, o clássico jeans e calças Sport também! Vale abusar da criatividade!

  • Transparecer:

Como já disse lá em cima, a transparência tem seu lugar, começamos a observar o uso não só pela noite, o dia também ganhou um espaço pra essa tendência! Usar saias com transparências e t-shirts mais larguinhas, cria uma sobreposição bem moderna e icônica!

  • RED!!:

Sou suspeita, amo vermelho, e a cor comercial apontada para 2019, é justamente essa. Sensualidade, elegância, e estilo! O Lady in Red nunca sai de moda, é uma cor que demonstra mega confiança. A make com um toque de vermelho também vem sendo super usada por blogueiras, uma sombra fresh com esfumado vermelho fica incrível!

  • Laços:

Um detalhe que vem surgindo, são os laços médios e grandes, dando delicadeza e volumetria às produções.
É um clássico, era adorado por Christian Dior, e até hoje é um ícone da grife. O sucesso está em alta novamente. O detalhe quando usado no pescoço, pode ser tanto discreto, quanto em versão maxi. E ele pode ser usado em qualquer lugar da produção, bolsas, acessórios, sapatos, enfim… Nossa dica é: OUSE!
 
  • Ombros:

Predominante dos anos 80, as ombreiras estão ressurgindo dando uma diferenciada na silhueta feminina. O desfile Tom Ford Primavera/Verão 2019, teve uma pegada luxo ousado, e os ombros largos estavam em evidencia nos blazers e camisas.

  • Xadrez Grunge:

Não é só a década de 80 que está presente, o xadrez grunge de 1990 também vem com tudo, camisas flanelas levinhas amarradas ou compondo a produção. Mas não só o grunge foi notado, como diversos modos da estampa, foram vistos nas passarelas, por diversas marcas.
Agora, se você quer se atualizar na parte de moda praia 2018/19, você pode dar uma olhadinha no Blog da Zanotti Elásticos (http://zanotti.com.br/blog/moda-praia-201819/) . Lá você vai encontrar ótimas dicas e tendências pra se destacar neste verão! ❤
E você, qual tendência de moda já vai adotar?
Gosto de deixar bem claro, que a melhor tendência é estarmos bem com nós mesmos, e usar aquilo que nos deixa feliz e confiante! Quando nos vestimos de nós mesmos, ficamos extraordinários!
Enjoyyyy!!
natália-carvalho-lookbr
Natália Carvalho. 22.
@natcarvalho
Ajuda? Chat via WhatsApp